26 de abr. de 2011

Britney Spears Fantasy



O Perfume


O segundo perfume de Britney, Fantasy, foi lançado em setembro de 2005 e é caracterizado como uma poção mágica do amor - uma doce tentação que deixa um rastro de sensualidade envolvente para a mulher que é encantadora, cativante e sonhadora.

"Criar o perfume Curious foi tão gratificante que eu mal pude esperar para começar um novo projeto. Estou muito feliz em anunciar a minha fragrância Fantasy!", disse Britney. "Ela foi criada com diferentes tipos de aromas e sabores encantadores. Tem até uma pitada especial de bolinhos, chocolate branco e jasmim!"

A história começa com um divino mix de deliciosas lichias vermelhas, marmelos dourados e exóticos kiwis. Um jogo provocante começa, envolvendo um acorde caramelado, pétalas de jasmim, a sexy orquídea e chocolate branco. No fim, um feitiço é feito com o cremoso almíscar, encantadas raízes de íris e sensuais madeiras.

O divertido desenho da caixa é uma embalagem perfeita para o belo design do frasco fucsía. Decorado com cristais Swarowski, o frasco é esférico e tem um anel com caminho de pedras que representa a busca pelo amor eterno. Em 2008, o frasco começou a ser produzido sem os cristais, e agora todos os perfumes do Fantasy possuem uma tampa pré - moldada sem o enfeite. 

Comercial

Para o comercial, a cantora escalou o diretor Billy Woodruff (Overprotected e Do Somethin'), que contou com a colaboração do produtor Chris Rouchard e do diretor de fotografia Paul Laufer. O anúncio foi criado pela agência Goodby, Silverstein & Partners, com a participação da diretora de arte Nancy King.

Britney se veste como uma deus, flertando um caçador na floresta interpretado por Nick Steele. quando ela ameaça fugir para sua turnê mundial, ele saca seu arco e sua "flecha mágica do amor" com uma ponta de borracha e a acerta nas costas. Ela é forçada a ficar com ele.

O anúncio intitulado por "Myth" teve sua estreia na internet por meio da AOL Music em setembro de 2005, um dia antes de ser exibido na MTV. também foi disponibilizado para download no extinto site da fragrância, fantasybritneyspears.com.

No comercial, Spears narra a história de sua fantasia com as seguintes palavras:

Era uma vez uma deusa e um caçador. Ela era linda e ele não pôde se controlar.
Não havia nenhuma parte dela que ele não quisesse tocar.
Ela estava indo embora em uma turnê mundial de deusa.
Foi então que ele fez uma loucura e eles viveram felizes para sempre.
Fantasia... todo mundo tem uma.



Curiosidades

No vídeo promocional da fragrância, Spears contratou uma dublê para fazer o seu papel como deusa. as imagens que aparecem em close em Britney foram gravadas no comercial do Curious.

O ator Nick Steele foi contratado para o comercial devido a sua semelhança com o ex - marido de Britney, Kevin Federline. Em 2006, ele fez uma pequena aparição no filme Uma Comédia Nada Romântica como marido de Britney numa das cenas.

Acredita - se que os cristais Swarowski da tampa do perfume foram retirados pois a cola que os fixava poderia derreter em temperaturas mais elevadas. Muitos consumidores perceberam isso depois de um considerável tempo após a compra.

No mesmo dia do lançamento online do comercial, o perfume ganhou destaque em grandes lojas físicas como a Macy's, Nordstrom e Sephora.

O perfume foi criado para uso casual e é classificado como Citrus/Frutal.

As faixas do CD bônus do Fantasy são Breathe On Me e And Then We Kiss. Também possível assistir o comercial do perfume.

Um anúncio da fragrância pode também ser visto rapidamente numa vitrine em uma das cenas do filme O Diabo Veste Prada, lançado em 2006.

Quem usa garante que sua fixação é uma das melhores entre os perfumes de Britney. Sua duração é de 6 - 10 horas, mas seu fixador é tão bom que pode ficar na roupa mesmo após a lavagem.

*O comercial do Fantasy possui três versões. Apesar de trazer as mesmas imagens, existe uma diferença sonora: a primeira versão, de 30 segundos, traz a música Breathe On Me do álbum In The Zone - é a mais conhecida entre os fãs; a segunda versão, também de 30 segundos, traz um remix criado especialmente para o perfume; a terceira e última versão traz o mesmo remix, porém adaptado nos 15 segundos de duração.

O slogan da fragrância é: "Fantasia, todo mundo tem uma".

O jornal norte - americano Daily News promoveu uma pesquisa com as pessoas que vivem em New York para saber quais os seus perfumes prediletos. Com os olhos vendados, os participantes tiveram que adivinhar a fragrância sem ao menos saber qual era a grife. Entre todos os perfumes da lista em que Britney concorria, ela foi a única vencedora com sua fragrância Fantasy. 

*Embora existam três versões oficiais do comercial do Fantasy, eu só consegui localizar duas delas que estão disponíveis no tópico Comercial dessa postagem. Faltou a versão de 15 segundos.


Créditos: X-Britney.com