O Perfume
Todos temos crenças que consideramos tesouros de nossa alma.Algumas são divertidas, com um toque supersticioso, outras são palavras que nos dão ânimo para viver e amar, o resto serve de inspiração quando mais necessitamos.
A fragrância Believe de Britney é uma reflexão sobre a alma. a medida que ela compartilha suas crenças, nós refletimos sobre as nossas. Com o slogan "A melhor liberdade é acreditar em si mesma", Britney lança em setembro de 2007 a sua quinta fragrância em parceria com Elizabeth Arden.
Sensual e quente, delicada e feminina. Believe é uma vibrante combinação de frutas exóticas, flores delicadas com âmbar sedutor.
A luz interior irradia seu brilho para exterior através de uma nota alta de polpa de goiaba e tangerina dourada que dá água na boca e e uma delicada combinação de madressilva feminina se entrelaça com toques de flor de tilo. Finalizando seus acordes, entram em cena um equilíbrio de sofisticação e espírito juvenil, a aura do patchouli, o brilho do âmbar sensual e a praliné rosa.
O frasco triangular, como uma pirâmide de cabeça para baixo, vem retratando uma jóia. Há uma placa de prata colada no topo gravada com a assinatura de Britney em baixo relevo. As faces do frasco e a refração da luz que as multiplica representam as várias crenças de Britney. Sua tampa segue a forma triangular e é transparente, mas disposta em direção contrária à do frasco. Os reflexos da placa de prata e a transparência da tampa formam um belo efeito ótico. O cartucho foi construído como uma caixa de jóia. Impresso em cores vibrantes em um fundo branco, possui o interior espelhado, para dar mais efeito de profundidade.
Comercial
Para a divulgação do perfume, a Elizabeth Arden lançou um site oficial, o britneyspearsbelieve.com, onde os fãs puderam conhecer melhor a fragrância, baixar wallpapers e visitar outro site criado pela companhia, o ibelieveinbritney.com.
Neste site, os fanáticos pela cantora tinham como opção colocar seu nome num mapa com todos os continentes para demonstrar seu amor pela cantora. Até o momento, o site reuniu 79318 nomes sendo a maior parte deles da Espanha, Brasil e Polônia.
Foi criado também um vídeo promocional do Believe com a trilha sonora de Gimme More que, mais tarde, foi usado como comercial da fragrância.
Curiosidades
O perfume criou controvérsia mesmo antes de ser lançado. Em agosto de 2007, quando foi revelada a campanha do Believe, a imprensa relatou que a marca do perfume era quase uma cópia da marca de camisetas organizada em Vancouver pela organização de caridade Mondonation.
A empresa contratada para criar a campanha do Believe foi acusada de copiar as características da marca original, em uso desde 2005, incluindo o esquema de cores e características tipográficas. A repercussão foi imediata e o Believe chamou a atenção generalizada para o design plagiado. O vice - presidente da companhia de Elizabeth Arden entrou em contato com a Mondonation e indicou que seria feito uma negociação para resolver o problema. Não foi divulgado o valor acertado entre as empresas.
Apesar do acordo, a Mondonation continuou vendendo suas camisetas "I Believe", sendo boa parte doadas para organizações de caridades de problemas ambientais, éticos, esociais, e o perfume de Spears não sofreu alterações na marca.
Vocês podem me encontrar num ponto verde na região de São Paulo no site da campanha I Believe In Britney.
Créditos: X-Britney.com
Créditos: X-Britney.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário